Você tem medo de quê?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

As primeiras coisas que podem vir à cabeça são: medo de insetos, de altura, de escuro, de falar em público, entre outros, podendo incluir fobias.

Todos os medos existem por uma razão, sendo uma característica instintiva do ser humano e também conhecida pela reação de luta e fuga, que ativa o sistema nervoso simpático tendo como objetivo a proteção.

Existem também medos menos pontuais e mais singulares de cada indivíduo, podendo ser despertados por crises vitais que imponham mudanças, por exemplo. Esses medos podem provocar angústia e ansiedade, atrapalhando no dia-a-dia. Assim, o medo é algo natural do ser humano, que pode inclusive ajudar ou motivar em certas circunstâncias. Entretanto, em alguns casos, podem ser acompanhados de prejuízos para pessoa em si ou para quem convive com ela.

Dessa forma, a terapia vem como uma alternativa para CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS e ADULTOS MADUROS entenderem de que forma isso interfere em suas vidas, podendo este medo ser tranquilizado na medida em que é compreendido.

Quer descobrir como lidar com seus medos e aprender a desfrutar do melhor vida? Clique aqui e fale com a Fisiocampo direto pelo WhatsApp.

Acompanhe a Fisiocampo nas Redes Sociais: Facebook • Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *