Osteopatia

Já pensou na possibilidade de evitar dores, prevenir doenças, ou tratá-las quando já instaladas, por meio do equilíbrio das funções do organismo?

A Osteopatia é uma abordagem holística de cuidados de saúde, que reconhece a importância da relação entre a estrutura do corpo e o seu funcionamento. O osteopata utiliza a palpação e técnicas manuais para tratar os músculos, as articulações, os nervos, o tecido conjuntivo, o sistema circulatório e órgãos internos, a fim de favorecer a capacidade do corpo de restabelecer e manter a saúde. Todas as partes do corpo funcionam de forma integrada. 

Entretanto, os estresses físicos e emocionais, como má postura, lesões do esporte, do trabalho e acidentes favorecem o surgimento de disfunções e restrições. Se uma das partes está limitada, as demais sofrem adaptações e compensações, levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde.

E o que a

pode resolver?

Osteopatia

Dor lombar, dor cervical, dores de cabeça e dores no ciático.

Cólicas menstruais

Lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte.

Problemas funcionais digestivos e respiratórios.

Não deixe que as dores lhe impeçam de fazer o que gosta!

A Osteopatia busca identificar a causa das restrições e recuperar a função afetada. Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, podem consultar um osteopata e se beneficiar desse tratamento manual não invasivo.

O Osteopata tem vasto conhecimento em anatomia e fisiologia, dessa forma compreende como os sistemas corporais se relacionam e se afetam mutuamente, e examina com rigor suas estruturas. O profissional está capacitado pra identificar disfunções e aplicar o melhor procedimento. A escolha das técnicas depende de avaliação, indicações e contraindicações, e a frequência do tratamento varia a cada caso.

Conheça quem pode lhe ajudar:

Ismael Henrique dos Santos Godoy, fisioterapeuta (IPA- 2015), discente em OSTEOPATIA (Instituto IBO), formado em POSTUROLOGIA (Escola Francesa de Bricot-2018) e em PODOPOSTUROLOGIA (Escola de Londrina-2016).

As últimas
do nosso

Blog