Pilates

Corpo e mente trabalhando juntos!

Postura, flexibilidade, resistência e concentração, para combater a segunda maior causa de busca médica do mundo: a dor lombar! Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 80% da população do mundo sofre com dores na coluna, principalmente dor lombar, que é a segunda maior causa de procura médica pelos pacientes, perdendo somente para dor de cabeça.

Isso acontece por conta do estresse do dia-a-dia que nos leva a não termos cuidado com a postura corporal em situações cotidianas como: ao sentar para trabalhar, atender telefone usando o ombro para segurar o aparelho, usar indiscriminadamente o computador, ficar sentado por muito tempo sobrecarregando os discos lombares, enfim, hábitos que impactam diretamente a nossa espinha dorsal.

O PILATES exercita o corpo e a mente de maneira global…

  • A mente – Por meio da concentração e da respiração;
  • O corpo – Por meio de exercícios que não agridem as articulações, sem impactos.
Pilates na Fisiocampo

O PILATES transforma e melhora vidas...

De todas as idades!

Diminui dores

Aumenta a força muscular

Melhora a coordenação motora

Trabalha o equilíbrio

Conscientiza e corrige a postura

Como o PILATES pode ajudar você?

Se você sofre com dores na coluna, como a popular dor lombar, má postura, falta de coordenação, encurtamentos e fraquezas musculares, tudo isso pode ser resolvido por meio do trabalho que o PILATES exerce nos músculos; fortalecendo, alongando, melhorando a resistência para aguentar a sobrecarga do dia-a-dia.

Além de educar a mente para uma maior concentração e melhor respiração, levando naturalmente a uma consciência postural, diminuindo e até prevenindo dores, proporcionando mais qualidade de vida!

Conheça quem pode lhe ajudar:

Luciana Corte Vuoto, formada em PILATES (2007), bacharel em Fisioterapia (1993, pelo IPA), pós-graduada em Ciências do Esporte (1995 pela UFRGS), com especialização em Acupuntura (2001, pela ABACO), aprimoramento em RPG (2004, pela CBES), especialização em Shiatsu (2006, pela PUC), curso de Bandagem Funcional (2015, pela Golden), curso de PILATES Suspensus (2019, pela Voll PILATES).

Paulo Araújo é graduado em fisioterapia pela PUC-RS, possui formação no método Pilates pela Korpus Pilates e formações em Pilates Avançado na Bola, no Solo e em Aparelhos, pela Pilates Control.

As últimas
do nosso

Blog