Bandagem Funcional

Lesionou? A BANDAGEM inibe movimentos prejudiciais e PERMITE MOVIMENTOS FUNCIONAIS, com ações que aliviam a dor e reabilita para um breve retorno à rotina.

Problemas musculares e esqueléticos em qualquer parte do corpo podem ser tratados e até prevenidos de forma não invasiva, através da propriocepção dos receptores sensoriais da pele ao ser estimulada externamente pela pressão e sensibilidade causada pelas faixas da BANDAGEM FUNCIONAL.

Usada de forma correta, recupera a região lesionada de forma rápida e com menores riscos de perdas da capacidade física.

A eficiência da BANDAGEM FUNCIONAL vem cada vez mais ganhando espaço na Fisioterapia, atuando como complemento nos programas de tratamento reabilitadores. Desenvolvida em 1973 por Dr. Kenzo Kase, um japonês quiroprata, teve seu ‘boom’ de difusão aqui no Brasil a partir dos anos 2000, principalmente no meio esportivo, devido sua característica de recuperação em curto prazo.

O único alerta é a respeito do uso de maneira adequada, pois tanto pode facilitar quanto inibir a musculatura, por isso é fundamental a execução por um profissional devidamente qualificado.

Bandagem funcional

que funcionam!

Bandagens

Alivia dores musculares

Relaxa contraturas

Reduz edemas

Estabiliza lesões e previne complicações

Quem experimenta os benefícios da BANDAGEM FUNCIONAL comprova o seu efeito e vantagens.

A técnica é fisioterapêutica, sem medicação, sem restrição de idade, usada tanto em atletas como em quem não pratica esporte. Age diretamente no problema, por meio do aumento circulatório local provocado pelo estímulo proprioceptivo da pele causado pelas BANDAGENS, que podem ser elásticas ou rígidas, de acordo com cada caso. A experiência de uma reabilitação mais rápida e precisa para recuperar a vida anterior à lesão de volta!

Trate sua lesão com rapidez, eficiência e facilidade.

Conheça quem pode lhe ajudar:

Luciana Corte Vuoto, curso de BANDAGEM FUNCIONAL (2015, pela Golden), bacharel em Fisioterapia (1993, pelo IPA), pós-graduada em Ciências do Esporte (1995 pela UFRGS), com especialização em Acupuntura (2001, pela ABACO), aprimoramento em RPG (2004, pela CBES), especialização em Shiatsu (2006, pela PUC), , formada em Pilates (2007), curso de Pilates Suspensus (2019, pela Voll Pilates).

As últimas
do nosso

Blog