Palmilhas Posturais

O cuidado com a postura faz parte da sua rotina?

A Posturologia é uma ciência na qual entende-se que todo o corpo é um sistema integrado. O bom funcionamento deste sistema depende de captores responsáveis pela regulação postural que devem estar bem regulados para manter estruturas do nosso corpo, como articulações, curvas fisiológicas da coluna vertebral, tendões e músculos, em harmonia. 

Entre os captores, o principal é o podal, cuja regulação é realizada através das palmilhas posturais, que proporcionam o alinhamento da postura e da pisada, reprogramando o sistema postural e, assim, distribuindo adequadamente as cargas e as pressões exercidas na superfície plantar, o que previne alterações nos pés, joelhos, quadris e coluna, bem como alivia dores nessas regiões.

Problemas que a

resolve

Posturologia

Pé plano ou cavo

Bolhas e rachaduras nos pés

Tendinites nos membros inferiores

Perna curta

Alterações no tipo de pisada (pronada ou supinada)

Canelite

Dores agudas ou crônicas na coluna

Dores no quadril e joelhos

Não seja refém de dores e problemas posturais!

O tratamento posturológico possibilita o reequilíbrio do sistema tônico postural, proporcionando a harmonia das tensões fasciais, musculares e tendíneas, melhorando, assim, a arquitetura e também a dinâmica e a biomecânica corporal, o que permite um melhor funcionamento do corpo.

A Posturologia é indicada para todas as idades. Atualmente, tem se destacado entre os atletas, visando o melhor rendimento e o menor gasto de energia, além da prevenção de lesões no esporte. Porém, pode ser prescrita para qualquer pessoa, mediante avaliação de um profissional especializado.

Agende a sua avaliação e descubra todos os benefícios da Posturologia!

Conheça quem pode lhe ajudar:

Ismael Henrique dos Santos Godoy, fisioterapeuta (IPA- 2015), discente em OSTEOPATIA (Instituto IBO), formado em POSTUROLOGIA (Escola Francesa de Bricot-2018) e em PODOPOSTUROLOGIA (Escola de Londrina-2016).

As últimas
do nosso

Blog